We Love Make Up

04/01/2009

Rotina de Beleza

Filed under: Clean & Clear,Elke,L'oreal,Nívea — by Naty @ 6:11
Tags:

rotina-de-beleza

Na adolescência minha pele era bem ruimzinha, mas nunca fui muito de ligar pra acne, espinhas, oleosidade e essas coisas, na verdade nem gostava muito de maquiagem, tenho que admitir. Mas ainda bem que as pessoas mudam, hoje em dia virei uma maníaca por maquiagem e procuro tomar alguns cuidados com minha pele, como por exemplo passar produtos com protetor solar, esfoliação, limpeza de pele e tudo mais, acabou que virou minha rotina de beleza.

Os produtos que uso não são dos mais sofisticados, pelo contrario, são justamente aqueles que você encontra no super-mercado.

Crie pra mim a obrigação de todo dia fazer minha “rotina de beleza”, escolhi esse produtinhos da Clean & Clear pra começar, até agora ando bastante satisfeita com eles, mas quando acabarem vou comprar a linha da L’oreal.

Gosto de comprar os produtos “básicos” da mesma marca e linha, porque eu acho que se fizeram uma linha deve ter algum motivo (além de querer vender mais), mas na minha cabeça se fez uma linha é porque os produtos são complementos uns dos outros.

Começo pela limpeza, se tiver de maquiagem tiro o máximo que conseguir com o demaquilante, o meu é esse primeiro ai da Clean & Clear, ele não é dos mais extraordinários, ele as vezes da uma ardidinha nos olhos e deixa a pele um pouco oleosa por ser em creme, mas mesmo assim eu gostava bastante dele, infelizmente o meu acabou e eu cai na besteira de comprar um da Elke, que sinceramente é uma porcaria. Dormir de maquiagem nem pensar! Já cai muitas vezes nessa tentação, de chegar da balada super cansada e cai na cama sem nem lavar o rosto, hoje em dia criei um bloqueio e não consigo mais dormir de maquiagem.

Ai vou eu pra o segundo passo que é a esfoliação, esse é o único produto que não é da linha da Clean & Clear, ele é L’oreal, porque foi comprado antes de eu comprar o resto dos produtos, então não vi necessidade de comprar mais um esfoliante, e foi daí que veio minha vontade de comprar a linha da L’oreal, esse esfoliante é tudo de bom. Ele é bem fininho, por ser um esfoliante diário, você não fica vermelhona mas  ele tira bem a oleosidade e os cravo, mas se você tem uma pele mais oleosa, o que não é meu caso, então acho que não é o produto ideal. Pelo menos uma vez por dia quando estou no banho esfolio a pele do meu rosto.

O próximo passo é o adstringente, no meu caso mais uma vez o da Clean & Clear, só passo o adstringente depois da esfoliação, não sei se é o certo mas funciona pra mim. Esse é pra uma limpeza mais profunda, e também de uso diário, então quando saio do banho molho o algodão e passo o adstringente. Eu gosto muito dele também, dá uma ardidinha na pele as vezes, mas eu acho que é natural, já que ele tem um ácido, mas deixa a pele um pouco seca depois da aplicação, então é bom passar um hidratante depois.

O último passo antes da maquiagem é o hidratante, esse ai eu confesso que comprei por falta de opção e paciência de ficar procurando, pra mim o ideal seria um com filtro solar, minha mãe comprou um da Nívea, com fator 8 de proteção, mas ainda tá em fase de teste. Esse hidratante da Clean & Clear é até bem bonzinho, não deixa a pele oleosa, pelo menos a minha que não é oleosa mas também não muito seca, e fica bem macia também, só passo uma vez por dia, que é quando passo os outros produtos.

Pra mim a minha “rotina de beleza” funciona bem, tive a comprovação quando peguei catapora, depois de duas semanas sem passar nada no rosto, só pasta d’água, meus poros estavam do tamanho de uma frigideira, e meu nariz cheio de cravos, além das marcar de catapora secando (é um horror você passar a mão no rosto e só sentir os calombinho, você se sente deformada!), tudo foi diminuindo depois de 3 dias da volta da minha rotina de produtinho.

E você, alguma “rotina de beleza? Quais produtinhos vocês indicam?

4 Comentários »

  1. Amei seu blog *——*, vou te adicionar nos meu links (: :*

    Comentário por gaabigomes — 04/01/2009 @ 6:58 |Responder

  2. Adorei sua rotina de beleza,básica mas tem tudo que uma pessoa precisa para manter sua pele saudável.
    A um tempinho atrás fiz um post desses,com meus cuidados diários(e quase diários) com a pele.

    Respondendo seus comentários lá no blog, não fiz a make pretona sem borrar nada,só não coloquei uma foto minha toda borrada,hahahahaha.
    Mas não borrei taaaanto … como aquela make era mais “intensa” no preto, usei um truquezinho para borrar menos. Usei o delineador para fazer TODO o desenho da pálpebra,pintei ela TODA com ele, para só depois passar a sombra preta para dar o acabamento, aí borrei MUITO menos, um pouqunho só que deu para tirar com cotonete e demaquilante para olhos da Avon.
    Ah,tenho uns azuis piscina lindos aqui,mas morro de vergonha de sair muito colorida no dia a dia,então acabo usando piscina mais quando vou pra “night” e azuis mais sérios quando vou jantar com o namorado.Mas vou fazer um olho azul piscina para você em breve.

    Beijoca.

    Comentário por JuD. — 04/01/2009 @ 10:41 |Responder

  3. Adorei seus cuidados.
    Estou até com vontade de começar a fazer posts assim lá no Retalhos… vou acabar desvituando meu blog, mas…

    Eu só esfolio o rosto uma vez na semana, preciso mudar isso pelo jeito.

    Beijos

    Comentário por Renata Carvalho — 06/01/2009 @ 15:21 |Responder

  4. aaa to com catapora to com medo de ficar com marcaaaaaa. que que eu façooo. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa to muitoo feiaaaaaaaaaaaa

    Comentário por Ariana — 20/09/2010 @ 14:12 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

