We Love Make Up

21/01/2009

Tutorial – Pretão

Filed under: Contém 1g,Koloss,Pinceis,Tutorial,Uncategorized — by Naty @ 17:16
Tags: , , ,

tutorial-2tutorial11tutorial31

Ha algum tempo atras a Judy do Muita Estrela, Pouca Constelação!, fez uma make linda pra um concurso, era um olhão bem preto, e eu muito enxirida fui perguntar como ela tinha feito pra ficar tão certinho, que era a beleza da maquiagem. Ela, muito esperta, revelou o truque, hahahaha, era fazer tudo de delineador e depois da um acabamento com a sombra, e eu, enxerida de novo, fui tentar fazer.

Fiz cada olho de um jeito, um com delineador e outro com sombra, o de sombra foi muito mais trabalhoso, mas eu achei mais bonito que o de delineador, mas tambem não misturei os dois, um foi sombra e outro delineador.

Primeiro o com sombra:

tutorial-41tutorial5tutorial6

Depois da pele preparada, com uma sombra preta, no meu caso foi a Tokyo Acetinado da Contém 1g, e com um pincel molhado, o meu velho de guerra da Contém 1g, so pra dar uma ajudinha, porque esse rabinho ai é bem chatinho de fazer.

Para não borrar embaixo com a sombra vale aquele truque do pincel vassoura, passar bastante pó solto com o picel vassoura embaixo dos olhos, ai se cair sombra é só passar o pincel que sai a mancha sem borrar.

tutorial8tutorial71

Depois passei a mesma sombra embaixo dos cilios inferiores, e um lapis preto, no meu caso o mais escuro que eu tinha que era esse retratil da Koloss, na linha d’agua dos olhos.

tutorial9tutorial10

Pra finalizar os olhos feitos de sombra, passei a mascara UpLifting da Avon, e esse ai é o resultado final!

Agora os olhos de delineador:

tutorial81tutorial111tutorial12

Com o lapis Koloss pintei toda palpebra movel, tambem pode ser feito com o delineador liquido, mas eu não tenho muita coordenação motora (se vê pela minha testa toda preta ali do lado), então na maioria das vezes escolho esse lapis retratil mesmo, que não tem perigo de me borrar muito.

tutorial13

Com o mesmo lapis da Koloss fiz o traço embaixo dos cilios inferiores.

tutorial14

E ainda com o lapis, pintei a linha d’agua dos olhos.

tutorial15

Finalizo com a mascara UpLifiting da Avon mais uma vez e… Pronto!

tutorial32tutorial16

Ai estão os dois lado a lado, ficou meio manchado o do delineador retratil, creio eu que ficaria legal se colocasse uma camadinha de sombra por cima. O feito só de sombra ficou puro glam, mas é bem trabalhoso de fazer.

O que vocês acharam?

 

Obs.: Mais uma vez me desculpem pela ausência de acentos, mas é que ainda não descobri o acento agudo nesse teclado, só o do “e”, e os que tem nos “o” foi que eu tive a paciencia de copiar e colar… hahahaha

2 Comentários »

  1. Aeeeeeeeeeee!!!! Testou o truque do olhão preto fácil!!!
    Mas o delineador puro fica feio,uma hora ou outra ele acumula nas dobrinhas,por menos “acumulável” que seja o produto. Sempre faço tudo com delineador e depois passo a sombra por cima para dar o acabamento final,que convenhamos,fica ouuuutra coisa.

    Beijocas,florzinha.

    Comentário por JuD. — 21/01/2009 @ 21:09 |Responder

  2. Hummm… o de sombra ficou muuuuuito melhoooor, muito mais tchan, muito mais fatal!!!

    Comentário por Rose — 06/01/2010 @ 18:32 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

