We Love Make Up

05/03/2009

Pallete 120 Ebay

Filed under: Beauties Factory,Ebay,Pinceis — by Naty @ 14:56
Tags: ,

Enfim realizei meu sonho dourado de makeupholic.

Como se já não bastasse a primeira coisa que fiz quando cheguei no Brasil foi comprar mais maquiagem (sério, isso tá virando crônico), mas no fim das contas foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida! hahahahaha

Tudo começou no blog da Jana, onde ela tava fazendo uma resenha sobre uma pallete de 120 sombras que ela comprou no Ebay, é lógico que todo mundo fica babando com essas coisas, e comigo não foi muito diferente né! Então eu entrei lá no Ebay só pra dá uma olhadinha, mas acabei não resistindo e quando vi, VAPUU, comprei!

Pois é, imaginem só que dia 17 de fevereiro chega em minha casa um Aviso de Chegada dos Correios, dizendo pra eu ir busca-la. O problema foi que quando olhei a taxa fiquei indignada, paguei pela pallete com frete em torno de £20,00! Em reais foram R$ 61,00 e eu ainda tinha que pagar R$ 81,00 de tributos?! Já cheguei nos correio com um quente e dois fervendo, fui conversar com a gerente e ela disse que não eram os correios que calculavam, e sim a Receita Federal.

E o que eu podia fazer? Reclamar, pentelhar, encher o saco e afins dos fiscais da Receita Federal. Comecei com um requerimento informando que o valor da base de cálculos estava errado, anexei a “nota fiscal” (que o Ebay mandou por e-mail), a fatura do meu cartão de crédito e um aviso de envio do Ebay (também via e-mail), eles tinham colocado que minha mercadoria custou U$ 60,00! O que na verdade não chegou a custar nem 20, já que a libra é mais cara que o dólar!

Peguei o telefone de um fiscal com a gerente dos Correios já pronta pra dar uma de pentelha caso demorasse muito, mas pra minha felicidade, ontem chegou na minha casa outro Aviso de Chegada, dessa vez com R$ 35,32 de imposto. Dessa vez calculado em £ 17,98, que passados para o real fica R$ 58,87, exatamente o que paguei mais o frete!

Venhamos e convenhamos que esse imposto é completamente abusivo, afinal é 60% do valor da mercadoria, um absurdo total que só de pensar já faz a gente desistir de comprar fora. Por um lado é bom que nos faz valorizar mais o que temos daqui! Mas também muitas coisas que queremos não encontramos aqui! Justamente porque o governo não incentiva muito, com esses imposto abusivos, empresas a virem pra cá também! Mas não vou me aprofundar muito nesse mérito.

Enfim, minha pallete chegou linda e colorida, além de um kit de mini pinceis pra colocar na bolsa de brinde!

Infelizmente duas sombras quebraram, uma ficou esfarelada mesmo, e a outra quebrou a pontinha. Outra coisa curiosa foi que ela veio toda enrolada por muito papel bolha, mas com uma durex que dizia: Receita Federal, conclui que não veio muito bem embalada, e deve ter quebrado antes de ser aberta da alfândega, ai depois disso eles colocaram mais papel bolha.

Enfim…

Pellete 120 Cores + Mini Pinceis

Pallete 120 Cores + Mini Pinceis

Mini Pinceis

Mini Pinceis

Pois é meninas, sejam felizes como eu e joguem uma bomba naquele orçamento mensal pra comprar uma pallete 120 cores! hahaha

Pallete Beuties Factory 120 Cores

Pallete Beauties Factory 120 Cores

4 Comentários »

  1. Ainnnnnnnnnn,meu sonho de consumo essa paleta. Mas confesso que acho difícil eu comprar uma porque odeio comprar coisas pelos correios,prefiro à vista,cara a cara com o vendedor,hahaha.
    Beijo.
    =*

    Comentário por JuD. — 05/03/2009 @ 19:28 |Responder

  2. Oii flor, será que isso acontece com todo mundo? ;/
    tava quase comprando um paleta dessa la no ebay, mas ai quando vi esse seus post, fiquei com medo..
    Acho que vou acabar comprando, mas caso aconteça isso comigo.. o que você fez pra provar? que tinha pagado tudo que tinha a pagar?
    Muiito Obrigada, desde já ;D
    Beijos

    Comentário por Indara — 19/07/2009 @ 12:54 |Responder

  3. na verdade o que costuma acontecer é que eles abrem a paleta pra ver droga e depois fecham..e referente ao imposto, nao é só imposto é tb multa por vc nao ter declarado antes. bjs ka

    Comentário por kamila — 15/09/2009 @ 13:50 |Responder

  4. olha a minha paleta do ebay tb
    http://www.flickr.com/photos/38596849@N08/

    Comentário por kamila — 15/09/2009 @ 13:52 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

